Melhores Alimentos Contra o Estresse e Ansiedade.

Olá meninas e meninos, tudo bem?

A Prof. Rosi Feliciano do Blog da Rosi fez um post super interessante para compartilhar com a gente os alimentos que mais colaboram contra o estresse e a Ansiedade, eu que sofro de ansiedade e sou vítima do estresse do dia a dia como muitos de nós, adorei saber que alguns alimentos que podemos adicionar a nossa dieta podem me ajudar a melhorar esses sintomas. 

A Rosi tem diversas páginas no Facebook, tem um Blog super bacana e um canal no YouTube, corre lá para curtir as páginas dela e se inscrever em seu canal e em seu blog para ficar por dentro de todas as dicas dela.

YouTube: Belezablogbr
Facebook: Belezablogbr
Blog: Blog da Rosi

Mas primeiro, vamos lá ficar pro dentro desse tema que vai ser super útil a todos nós?!


Certos alimentos ajudam a manter a calma equilibrada sob estresse. Sobre um pequeno-almoço anti-stress , pode ser preparado que é permitido e, ao mesmo tempo fortalece a concentração: aveia, frutos secos e leite. Mas há muito mais freio de estresse para o jantar.
Se você está comendo direito, fortalece o coração e os nervos antes as acusações devido ao estresse. Alguns alimentos são, portanto, particularmente apropriado como um lanche para entre as refeições, como no local de trabalho. Outros formam a base ideal para um pequeno-almoço antes de um dia estressante.
Os melhores alimentos para o estresse e o seu anti-stress é feito com base em:


Bananas
As bananas são bombas de magnésio real. Este mineral é essencial para o bom funcionamento dos nervos e fortalece-los. Deficiência de magnésio é nervosa e leva a distúrbios do sono.


Nozes
Nozes, pistache, avelãs e muitas outras nozes contêm grandes quantidades de vitaminas do grupo B, bem como a vitamina E - potássio e magnésio também. Vitaminas do complexo B são importantes para os nervos e reforçam a concentração. Potássio regula os batimentos cardíacos e pressão arterial - que contribui para a taxa de coração tranquila sob estresse.


Limão
Limão antioxidante em grandes quantidades - acima de tudo fornecer vitamina C. Isso fortalece o fígado, o que pode ser particularmente carregado durante o estresse, e faz cabe contra qualquer coisa que sobrecarregou os nervos.


Leguminosas
As leguminosas contêm magnésio e contribui assim para suportar o estresse melhor e ficar ainda relaxado. Seu conteúdo de cálcio elevado é eficaz contra a ansiedade.


Brócolis
Brócolis é rico em potássio. Esta substância mineral se revelou eficaz contra as consequências do estresse em estudos.


Saladas
Crus, como uma salada ou cozidos com temperos, couve roxa ou repolho roxo fornece muita vitamina C e potássio.


Chocolate 75% cacau ou mais
Os ingredientes do cacau não são apenas conhecidos como "feliz". Chocolate escuro acalma e reduz os níveis sanguíneos de hormônios do estresse como o cortisol ao redor. Em particular, o triptofano de bloco de construção de proteína chocolate compensa para sinais de estresse.


Ovos
Enquanto a gema de ovo é desaprovada por causa de seu colesterol. Mas outros ingredientes de ovos mais do que compensar este aspecto. Assim que os ovos são a melhor fonte natural de vitamina B12: um composto orgânico que protege o coração e os nervos, torna mais tranquila e promove a concentração - o melhor remédio contra o estresse.


Aveia
Flocos de aveia fornecem vitaminas do complexo B, ferro e magnésio. Portanto, efetivamente protege contra as consequências negativas do estresse e tem como bônus a ajuda para emagrecer ideal para deixar sempre no cardápio.


Frutas Secas
Frutos secos: magnésio, potássio, vitaminas do complexo B e flavonoides, fortalece o coração e nervos, tornando-se imune ao estresse. Damascos, maçãs, e figos em si próprio particularmente bem como frutos secos.


Leite
Leite, iogurte e queijo cottage contêm proteína não só valiosa, mas também vitaminas do complexo B e fosfolipídios naturais que elevam os níveis de serotonina e evitam o nervosismo. Um Müsli (espécie de papa feita) com iogurte ou leite, farinha de aveia e frutos secos é o melhor café da manhã antes de um dia estressante!


Chás
Valeriana erva de São João, flor de laranjeira, hortelã e flor de limão são as melhores ervas para tomar um chá relaxante. 

Um Bom Vinho
Uma bebida à noite relaxando ao vinho tinto,  coloque essa bebida na sua lista de compras porque ela é afrodisíaca, ideal para os dias frios, não só por causa de seu conteúdo de álcool. Um ingrediente de uvas, resveratrol, é projetado para proteger os nervos e coração. Esta proteção do nervo sem álcool é melhor usar em um copo de suco de uva vermelho contém tanto resveratrol como vinho tinto. Quem diluir o sumo açucarado com água, abrange seu líquido exigido em uma maneira saudável e dor ao mesmo tempo ao estresse.


E então galera gostaram das dicas? Eu adorei, e são alimentos super fáceis de encontrar e adicionar ao nosso dia a dia..

Um super beijo!!!




Comentários

Postagens mais visitadas