Ser impulsiva.


Sou bastante impulsiva, infelizmente sou daquelas pessoas que quando vai vê já falou um monte que não devia, ou já fez algo que não devia. Aquela que em um momento de raiva comente loucuras, e em seguida se arrepende amargamente.

A muito tempo tenho trabalhado isso em mim, pois é terrível conviver com isso, e eu percebo que as pessoas em nossa volta também não conseguem entender muito bem a impulsividade, e é até aceitável, pois quem consegue suportar alguém que em momento de fúria solta mil leões em cima de qualquer um, onde for e por qualquer motivo.

As pessoas não vão olhar pra você e simplesmente deixar pra lá, e pensar, "Ah ela só está numa crise e está sendo impulsiva, logo ela para pra pensar e vê que estar errada." Isso nunca acontece, porque as pessoas não gostam de ser maltratadas, mesmo que elas saibam que você está em crise e que se fosse em um outro momento você jamais diria ou agiria assim, se sentem mal, pois palavras machucam.

Pra mim pelo menos, eu tenho meu tapa na cara de arrependimento imediatamente depois de praticar o ato. E é incrível como me sinto uma verdadeira idiota. As vezes estou até certa sobre o motivo da briga, ou seja lá o que for, mas não era necessário tal comportamento, tais palavras.. E ai vem a surra, a surra de arrependimento por ter tratado mal alguém que amo.

Infelizmente a pessoa impulsiva machuca muito quem esta ao seu redor, pois não mede palavras, não mede circunstâncias, não prevê que aquilo dito nunca mais pode ser apagado. E talvez essa seja a parte pior disso tudo.

Eu tenho o DOM graças a Deus, de enxergar meu defeitos, e querer concerta-los, tenho força de vontade e me policio para que essas crises não ganhem força sobre mim, pois não quero machucar meu Namorado, nem minha Família, nem Amigos, por conta de ficar brava. Então pratico o silêncio, penso sobre o assunto e se eu tiver algo a dizer tento dizer em alguma outra ocasião, com mais calma e gentileza e expor de forma correta o que eu penso.

As vezes eu escorrego e acabo me passando, mas acontece, acredito que essas coisas são assim mesmo, não dá pra mudar da noite para o dia, mas posso afirmar que já estou bem melhor, que já sou uma pessoa muito melhor, bem menos explosiva. Mas é um trabalho árduo, de muito empenho, paciência com si mesma, e muita força de vontade, e também muito auto controle, pois a vontade de falar, de ir lá e quebrar o pau, bater portas, quebrar coisas, xingar, e meter o dedo na cara de alguém, vai vir e vai vir com força, e VOCÊ tem que domar essa fera. E parar, se for preciso ir para o quarto, ficar um pouco sozinha, vá vê um filme, vá ouvir uma música, tomar um banho, seja lá o que for, mas mude o foco, se acalme.

E se a pessoa vier falar com você, por mais vontade que esteja de mandar ela ir catar coquinho, responda tranquilamente, aja como se nada tivesse acontecido, ela está tentando acalmar as coisas, aceite, vá na onda. Acho que a pior parte depois de uma discussão é voltar a falar, "como chego", "o que eu falo" "será que vai me tratar mal?". Ficamos com medo da reação da pessoa, como ela vai nos tratar a após uma briga, e é difícil criar coragem e até assunto pra ir lá na cara de pau como se nada tivesse acontecido e falar algo, ou oferecer algo, ou propor algo. Mais é um passo enorme para acalmar os ânimos principalmente o nosso que no momento é de um urso faminto.

Sugiro que se você sofre com isso também, tente se policiar também, pensar mais positivo, respirar fundo, tente melhorar, pare pense, evite o conflito. Fale sobre seus sentimentos quando estiver em paz. E se acontecer de derrapar, ok, tudo bem, continuamos a tentar. É um processo longo, mas que vale a pena. O bom é que a gente a aprende também a pensar mais sobre tudo, não só em momentos como estes, mas  pra qualquer situação na vida, de decisões, ou de surpresas, a gente percebe o quanto é bom parar e analisar aquele momento da vida.

Mais principalmente, seja positivo, olhe mais o copo meio cheio do que meio vazio, policie isso também, pois pessoas mais positivas, conseguem enxergar a vida com mais felicidade, mais graça. Faz de momentos tensos, e chatos, uma verdadeira farra, começa a rir dos tombos que as vezes levamos.

Beijoss


Comentários

Postagens mais visitadas