Marsala - A cor do ano 2015

Olá pessoal tudo bem?

Hoje vim apresentar pra quem ainda não conhece, e para quem conhece trouxe um pouco mais da história e do porque a MARSALA foi a cor escolhida para esse ano.


Pra todo ano é escolhida uma cor, a exemplo dos prêmios e dos signos do horóscopo Chinês, este ano é do Cavalo, e a cor e Marsala.
Quem anunciou a cor foi a empresa mais conhecida por catalogar e criar cores no mercado a Pantone, anunciando então a Marsala 18-1438 como a cor do ano de 2015. O nome veio por influência do Vinho Marsala, produzido em uma cidade de mesmo nome na Sicília, a cor é um vermelho terroso com sub tons de azul, para oferecer um ligeiro ar de escuridão, ou deixar ligeiramente apagada a exuberância do vermelho.

Para os mais velhos, a cor já tem outros nomes, como Tijolo, rosa velho... porém embora parecidas ao Marsala, não a levam exatamente a ela. E isso para o mercado da moda é claro, pois tudo tem que ser novidade, onde até o passado ganha uma maquiagem para reaparecer novo.

Aos que acham esquisito ou aos que se quer sabiam que havia uma escolha da cor do ano, a categoria de seleção existe sim, e o processo é feito de forma bem profissional. Pesquisas de observação de cores que despontam com mais frequência nos mais diferentes ambientes, indicam as cores que estão sendo preferência: Na industria de entretenimento, filmes que estão em produção, exibições itinerantes de artes, novos artistas, lugares que se tornam destinos populares, entre outros. Um total de duas mil cores são selecionadas, e delas a cor do ano é escolhida. Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone, diz que "Este afetuoso, embora estiloso tom tem um apelo universal e se traduz facilmente para a moda, beleza, design industrial, móveis e objetos de decoração de interiores".

Mas a cor do ano deve esta comprometida também com os anseios do público, daí Marsala ser definida peça Pantone, como afetuosa, estilosa, um tom sutilmente sedutor que nos captura em um abraço morno. Marsala enriquece nossa mente, corpo e alma, transmitindo confiança e estabilidade, assim "como vinho fortificante que da a Marsala o seu nome, este tom de bom gosto incorpora a rica satisfação de uma boa refeição, enquanto suas raízes vermelho amarronzadas emanam uma sofisticada e natural praticidade e funcionalidade" complementa Leatrice Eiseman.


A cor em si é maravilhosa, para mim, se encaixa perfeitamente no meu leque de cores favoritas e que usaria com certeza diversas vezes, mas casa um tem de experimentar e vê como se sente, se te traz todo esse poder de sedução e confiança mesmo.

O bom é que a cor não vem somente em maquiagem, mas em praticamente tudo, roupas, esmaltes, sapatos, decoração, móveis, carros, entre outros. Alguma deve combinar com você.








Menias eu particularmente adorei a cor, achei uma cor bem variante, que pode ser usada para várias situações, ela vária do sexy ao sombrio, do simples ao glamour, e vai até o sofisticado. Eu to super dentro da onda.

E você lindas aprovaram a cor?

Beijoss!!




*Texto foi encontrado AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas