Disfarce para as Olheiras

Oie meninas,

Hoje vim abordar um tema bem complicado, e chato para todas as mulheres e até para os homens também. A Olheira! Muitas pessoas hoje em dia sofre com essas manchas abaixo do olho, e elas aparecem por conta de dormir mal, de stresse, ou genética mesmo, algum probleminha na pele.
Mas para nossa alegria, elas podem ser amenizadas com alguns corretivos apropriados. Mais de inicio vocês sabem porque vocês tem olheiras, de onde elas vem e como surgem? Vou resumir rapidinho só pra entenderem um pouco mais sobre essa danada.

Basicamente essas inconvenientes, surgem devido ao acúmulo de melanina ali abaixo dos olhos, e também por conta da dilatação dos muitos vasinhos sanguíneos da pele da pálpebra. Fora toda essa questão que citei acima, stresse,  a falta de sono e a própria genética. O passar dos anos, o envelhecimento também é outro fator que favorece o aparecimento das olheiras. Por conta da nossa pele nessa área do rosto ser muito fina, com mais ou menos 0,4mm essas manchas aparecem com facilidade, o restante da pele do corpo tem mais ou menos 3mm.
O aparecimento das olheiras é comum tanto em homens como em mulheres, porém um pouco pior em mulheres morenas por ter uma pigmentação maior, e que normalmente se agrava na nossa querida TPM.



Mais nem tudo está perdido gatinhas, uma boa noite de sono, algumas compressas água fria no local podem amenizar, compressas geladas de chá de camomila também ajudam a acalmar a pele. E claro, cuidados essenciais como uma boa hidratação, limpeza da pele facial, esfoliação, tudo isso vai ajudar a ter uma pele mais bem cuidada e bonita. Até mesmo porque tudo que irei ensinar aqui hoje, vai contar muito com a ajuda do aspecto da sua pele, se ela estiver bem cuidada e hidratada, com certeza você terá um melhor resultado. Vamos lá então?



Vou contar, como vocês podem disfarçar esse incomodo das olheiras com o uso de corretivos.

Hoje em dia no mercado, tem várias marcas que tem corretivos específicos para ajudar com essas manchas faciais. Então você só tem que encontrar uma que caiba no seu bolso e saber usar a seu favor.

Então primeiramente algumas dicas:

1 - Não adianta tentar deixar perfeito e tentar cobrir toda a olheira e sumir com ela, a ideia é disfarçar, e deixa-la menos evidente. Quanto mais produto você colocar no local mais vai chamar atenção, agora não pela olheira mais pela camada tremenda de grossa que você criou abaixo dos olhos, então vamos tentar disfarçar mais ainda deixar algo natural.

2- O corretivo que você adquirir ele deve ser exatamente do tom da sua pele ou mais claro um tom, ligeiramente mais claro. Pois se não vai ficar aquele borrão branco abaixo dos olhos, dai invés de olheiras escuras você ganhará olheiras brancas. E não é isso que você quer né? É bom não cair nessa de testar o tom do corretivo no braço, teste na pele no rosto. Vá comprar seu corretivo de cara lavada é isso ai haha.

3 - E importante saber como se aplica o corretivo, tanto abaixo dos olhos como em qualquer outra parte que você queira disfarçar algo,  como uma espinha, ou alguma machinha de sol. Então se deve DEPOSITAR o corretivo nos locais necessários, com ajuda dos dedos mesmo, ou com um pincel, sempre dando batidinhas, bem leves até que todo corretivo seja assentado. Se você arrastar você vai acabar tirando o corretivo daquele ponto em que ele está cobrindo.



Ok, agora vamos começar os preparativos para disfarçar essas danadas ai. Muita gente usa o corretivo normal, nos tons de bege, porém com muita gente não funciona, acaba por não cobrir o suficiente. Por tanto, vou da a dica dos corretivos coloridos, que são cada cor para um tom de olheira.

1 - Antes de tudo, a pele limpa, passado ai, seu protetor solar, ou seu hidrante, ou seu primer.

2 - A base: a base meninas, ela pode vir antes, ou depois do corretivo, porém, se o corretivo for colorido, e você aplicar a base antes, você terá que finalizar com outro corretivo normal, por cima, para que não fique com a pele colorida, o que pode ocasionar de ficar uma camada já mais grossinha de produtos ali, se de repente você já exagerou antes. Então vocês testem e vejam como fica melhor pra vocês.

3 - Você tem que saber que tom é sua olheira, se ela é mais amarronzada, ou mais arroxeada, avermelhada, enfim. Essa etapa é a mais importante, pois é  ela que vai definir que cor de corretivo você deve comprar pra te ajudar. Então veja por essa tabela:


Ex: Se sua olheira é Arroxeada, ou seja no tom de Violeta, como está na tabela, a cor do seu corretivo será Amarelo.  Se ela for Avermelhada, ou seja Vermelha, a cor do seu corretivo será Verde. Então, vai ser sempre a cor oposta, da cor que é sua olheira. Você vai poder identifica-la por essa tabela. E comprar o corretivo certinho.

Segue aqui uma lista para ficar mais fácil o entendimento:

Lilás – indicado para olheiras amarronzadas.
Salmão – é indicado também para olheiras amarronzadas e arroxeadas, porém o resultado da última é melhor em peles mais claras.
Verde – além de minimizar as olheiras avermelhadas, pode ser usado também para melhorar a aparência de vasinhos e espinhas.
Amarelo – indicado para olheiras arroxeadas.
Laranja – Indicado para olheiras azuladas.
Vermelho – indicado para manchas e olheiras esverdeadas.
Azul: indicado para olheiras marrons bem escuras e manchas alaranjadas.

4 - Agora que você já sabe o tom da sua olheira e o tom do seu corretivo, vamos para aplicação, como falei anteriormente, tem que ser feita dando leves batidinhas, depositando o produto. 

5 - Depois você vem com seu corretivo no tom da sua pele, ou com sua base, e passa normalmente, claro que com cuidado para não retirar tudo que você já fez.

6 - A partir dai, você pode finalizar sua maquiagem, com pó, se preferir que seja um pó mais fininho, mais leve, pode usar um pó translucido. Contorne seus olhos normalmente como você faz sempre, Use seu blush, e passe seu batom favorito.

Mais dicas:

1 - Você pode aproveitar que vai ter que cobrir o corretivo colorido com um do seu tom de pele,  deixar para fazer essa correção somente quando terminar os olhos, que dai você já passar já corrigindo qualquer outro produto como sombra, que cair nessa área. Isso evita o acumulo de muito produto na área também, e já te ajuda ai a facilitar as coisas.

2 - Para espinhas e manchinhas aleatórias, use bem pouco produto e somente em cima do ponto, depois venha com o corretivo no tom da sua pele e faça da mesma forma.

3 - Se você percebe que tem mais de um tom na sua olheira, compre os dois ou três corretivos indicados para cada cor, e na hora de passar, faça testes, misture, faça degradês com os corretivos. Brinque com as cores, para você conseguir o resultado ideal. Não tenha medo de testar.

4 - Procure saber que tipo de pele é a sua, e compre produtos específicos pro seu tipo de pele, isso vai ajudar bastante na durabilidade do produto.

5 - Usar os corretivos coloridos, somente quando o normal não tiver dando conta do recado mesmo, pois vocês podem criar algo ai que não precisa de tanto trabalho. Então sugiro que testem alguns corretivos, tanto de marcas diferentes, como de texturas diferentes, e dai se realmente não te satisfazer ai sim vocês pulam para os coloridos.

Hoje em dia, tem várias marcas que vendem paletas que tem todas as cores de corretivos, algumas vendem avulso. Vou deixar algumas dicas para vocês aqui:








Bom meninas é isso, tenham um boa noite de sono, tirem um tempo pra cuidar de vocês mesmas, descansem, tanto a mente quanto a pele. Se alimentem bem, cuidem, hidratem, e façam ai esse passo a passo, que com certeza vocês vão conseguir chegar até o ponto que desejam. Pode ser que na primeira aplicação vocês não vejam muito mudança, não tem muita habilidade, aquele medo de ficar com o rosto todo colorido para sair na rua. É normal, mais com o tempo vocês vão aprendendo e pagando a pratica.

Espero que eu tenha ajudado, me contem se deu certo, deixem os comentários e qualquer dúvida aqui a baixo, que responderei com muito prazer.

Um beijooo!!!


Comentários

Postagens mais visitadas