Risoto de Carne Moída.

Boa noite flores...

Aprendi a fazer uns risotos mais light, entre outras receitinhas que sei e também que estou aprendendo. A mais ou menos um mês, ou um pouco mais, eu decidi que iria mudar a alimentação, pois faço academia (Musculação e Spinning) e estou querendo vê mais resultados. E isso meu povo, só fechando a boca e se alimentando bem!
Eu ainda como algumas bobagens, é o meu dia do lixo, só que bem menos que antes. Agora como muito mais verduras e legumes, frutas, bebo muiiiiita água, antes eu passava dias sem beber.
Então to estou mudando tudo isso, e hoje quando comecei a cozinhar pensei porque não dividir as receitas com as meninas né?

Então vamos lá, sempre que eu fizer algo novo eu posto aqui para vocês... Sigam no Instagram e acompanhem o dia a dia.

Então chega de papo e vamos a comida né kkkk

A receita de hoje é de um Risoto de Carne Moída:

O que você vai precisar:

- Arroz integral - 4 xícaras de café.
- Carne moída - 300g ou a quantidade que preferir.
- Cenoura - 1 inteira ou mais se preferir.
- Tomate - Meio tomate picado.
- Pimentão - Meio pimentão picado.
- Cebola - Meia cebola picada.
- Azeite - A gosto.
- Sal - A gosto.
- Pimenta - A gosto.
- Requeijão light - 2 colheres de sopa cheia.

Preparo:
Em uma panela de pressão (sim panela de pressão, porque o arroz integral demora um seculo para cozinhar) vai adicionar todos os ingredientes (menos o requeijão) e depois adicionar 12 xícaras de café de água, a mesma que usou para o arroz. Lembrando que para cada copo de arroz integral coloca-se 2 copos de água, mais como vamos cozinhar mais coisas junto vamos colocar um pouco mais.
Vamos deixar cozinhar até que seque quase que por completo, deixando a massa ainda um pouco úmida, deligue o fogo e acrescente as 2 colheres de requeijão e misture.
Agora é só servir, no meu caso fiz alguns legumes a parte, como batata doce, beterraba, Aboborá e repolho. E um filé de peixe grelhado.

Espero que aproveitem bastante, façam ai pra família, pro maridão, pro namorado rsrsr... E me contem se deu certo viu??


Um beijãoooooo




Comentários

Postagens mais visitadas