Gosta de PIPOCA? Então vem comigo!

Olá meninas tudo bom?  

Quem gosta de pipoca ai levanta a mão!!!!! 

Bom demais né. E se eu contar pra vocês que a nossa pipoquinha companheira dos filminhos a tarde, pode beneficiar nossa saúde e até nos ajudar no emagrecimento? 
Estudos recentes feitos pela Universidade de Scranton nos EUA vem mostrando o uso da pipoca para nos ajudar. E hoje aqui vou conta um pouquinho pra você do porque e como ela nos ajuda.





Então se você já gosta de uma pipoquinha, e está querendo emagrecer, se liga na dica.

Então é o seguinte, Achou legal né? mais a pipoca deve ser a caseira viu meninas, não que não possa ser a de micro-ondas, ou a do cinema, porém ela vai ter mais calorias, do que a necessária diariamente.




Agora querem saber o porque disto?
 A pipoca reúne uma quantidade maior de antioxidantes do que alguma frutas e verduras, porque ela só contem 4% de água em sua composição,enquanto as frutas e verduras são diluídas em 90%, o que a torna uma super inimiga dos radicais livre, o que diminui o envelhecimento precoce, riscos de doenças cardíacas e oxidação de colesterol. E também o milho quando estourado tem um amido que possui um ótimo tipo de carboidrato, que não eleva nossos índices de açúcar no sangue, o que já previne a diabetes e nos garante uma maior saciedade por um período maior de tempo.

Ela também conta um protetor muito importante para nós mulheres em épocas férteis, que é o Ácido Fólico, e que segundo a alguns estudos mais recentes também protege o coração.

E quer saber mais, a nossa amiguinha ai, conta com uma quantidade cinco vezes maior de fibras que do que a mesma porção de alface. Incrível né? Sinta-se pasma como eu haha

Uma xícara de chá cheia (30g) de pipoca, feita na panela em casa com um fio de óleo,  tem apenas 100g de calorias, o que equivale a uma fatia de pão francês.



Querem umas dicas de como preparar sua pipoquinha?!
Pegue um saco de pão, aqueles de papel sabe? tentem veda-lo bem e ponha no micro-ondas para estourarem. Outra dica para "temperar" são alguns tipos de pimentas como a do reino, a rosa, ou a branca, ou até mesmo se preferir pode fazer um mix de todas. O que vai dar um gosto bem diferente a sua pipoca e amenizar a falta do sal. 


E irei deixar bem claro!!!!

Que isso não leva ninguém a deixar de comer frutas e verduras, que são fontes de vitamina C, entre outros nutrientes importantes para o organismo, a questão é somente acrescentar a pipoca a sua dieta, da uma forma que ela lhe ajude com seu propósito. A pipoca deve ser consumida entre as principais refeições, podendo variar, entre manhã e tarde. Lembrando que para qualquer tipo de resultado deve seguir uma alimentação balanceada, com todas as refeições, não as substituindo nem por pipoca ou qualquer outra coisa, o importante e comer nos horários certos, que normalmente indicado de 3 em 3 horas e nas quantidades corretas. E sempre enriquecer seu prato com verduras e legumes, e seu dia com frutas. Muita água, e sucos naturais.
Não vamos também viver somente de pipoca né meninas, assim vai perder a graça.

Então é isso meninas, eu adorei a dica, e já to morrendo de vontade de comer pipoca kkkkk. Espero de verdade ter ajudado vocês, e que vocês testem ai e me contem como vocês estão preparando as pipocas de vocês, e se estão vendo resultados que é o mais importante né?!

Um grande beijo!!!







Fontes: Minha Vida,
Saúde Terra


Comentários

Postagens mais visitadas