Diário de Anne Frank

Galerinha, estou lendo esse livro que minha amiga Letícia emprestou, e estou simplesmente adorando.

Algumas frases que Anne escreveu que eu gostei até o momento:


--"Qualquer pessoa pode passar uma camada de verniz pelo exterior."

--""Der Mann ist einem grossen Geist
Und ist soklein von Talen!
¹"

¹"Grande é o espírito do homem
E mesquinhos, seus atos!
""

--"Uma pessoa pode sentir-se isolada, mesmo sendo amada por muita gente, só pelo fato de não ser a "única" de ninguém."

--"Você só conhece mesmo uma pessoa quando tem com ela uma briga. Só então pode avaliar seu verdadeiro caráter!"

Este livro conta a história de uma garotinha (Anne Frank) que viveu em tempos de guerra, e teve de se esconder com sua família e amigos em um prédio onde seu pai trabalhava para não morrer ou ser expostos a trabalhos forçados, por serem Judeus, Ela vai relatando em seu diário dia após dia do convívio com as pessoas por tanto tempo ali confinados, como sobreviviam e sobre como andava a guerra.

Ainda não terminei de ler, mas se eu gostar de novas frases eu posto para vocês.

Beijinhos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas