Trechos do livro - As regras do casamento feliz.

Olá meninas,

Comecei a ler um livro sobre casamento, seu nome é As regras do casamento feliz, da autora Harriet Lerner, e estou adorando alguns trechos, e gostaria de compartilhar eles com vocês.
Vocês podem adquiri-lo em livrarias ou podem como eu ter acesso a algumas páginas pelo Goggle Livros.





  •  "As vezes devemos nos privar deliberadamente do criticismo e da negatividade e, em vez disso, apostar em virtudes como a gentileza e a generosidade de espírito."



  • "Apenas quando seu parceiro está sendo o maior idiota é que você é obrigado a dar o seu melhor."



  • "O cachorro está com uma expressão mal-humorada enquanto lê um livro chamado Os cães que amam demais.
           O gato diz: Eu não estou me afastando! Eu sou um gato, droga!
          O casamento fluí melhor quando um dos dois consegue elucidar as diferenças."



  • "Respeitar as diferenças não significa que devemos aceitar um tratamento degradante ou desleal de nosso parceiro. Quer dizer apenas que as diferenças não significam necessariamente que uma pessoa está certa e a outra pessoa está errada. É esforça-se para continuar emocionalmente ligado a um parceiro que possuí pensamentos diferentes dos seus, sem haver a necessidade de convence-lo ou corrigi-lo."



Irei continuar a leitura e logo trago mais trechos que eu me identificar e achar interessantes para dividir com vocês.

Beijos!!


Comentários

Postagens mais visitadas