Dois Ouvidos, Uma Boca.


Sabe quando chega alguém em você que as vezes até mal te conhece direito, mal sabe seu nome, e já vai te dando conselhos(Tipo Eu kkkk) , sobre a vida, sobre o amor, sobre o casamento, sobre a faculdade, o trabalho?

Quem nunca se deparou com alguém assim, nossos próprios amigos fazem isso, as vezes por já terem passado por determinadas situação e querem te passar o aprendizado para que você não passe pelo mesmo ou até mesmo só para que não se assuste quando acontecer.

A questão é que já vi casos em que as pessoas levam tão a serio o conselho dos outros que fazem acontecer coisas agora, que eram para demorar seculos para acontecer, ou até mesmo nem eram pra acontecer.

Ai você pensa "Ah eu não vou da ouvidos, não vou parar pra ouvir as baboseiras de ninguém".

Calma lá! Escultar faz bem, mesmo que você discorde daquilo que estão te falando. Esculte, não te custa nada, se você tiver opinião contraria que você ache que se falar vai sair como o bobão que esta achando que a sua vida é diferente da dos outros, e vai fazer a pessoa ficar lá falando no seu ouvidos por horas, como você deve viver sua vida, então guarde a sua opinião pra si, e dê aquele belo OK, para o que estão te falando.

Eu acredito que:
Qualquer coisa me for dita ao longo da minha vida, me servem para duas coisas:
1 - Para que eu me esforce para aquilo não acontecer.
2 - Para que eu reaja mais naturalmente as coisas que eu não puder evitar.

Mas nada de paranoias, de ficar focando no que te falaram, achando que sua vida, logo estará numa bolha de tédio, ou que seu relacionamento logo cairá na rotina, ou que seu trabalho logo ficará chato, você vai acabar trazendo tudo isso, sem nem querer. Então relaxa, foque na sua vida, na forma como você quer que ela seja, lembre-se, que não é porque aconteceu com seus amigos que vai também acontecer com você, mesmo até que seja uma coisa que aconteceu com todos, você pode ser a exceção. Muita coisa na nossa vida, muda, acontece, da aquela reviravolta, mas tem certas coisas, que somos nós mesmos que traçamos, e VOCÊ não é todo mundo, cada um tem a chance de tentar fazer diferente, e ter uma vida maravilhosa, um relacionamento ótimo, e ser feliz no emprego.

Então quando alguém te aconselhar,  simplesmente, pense e veja onde que entra isso na sua vida? Você pode tentar fazer diferente? então jogue lá na caixinha de coisas para você fazer diferente, e tente, tentar não custa nada, se gosta de cozinhar, cozinhe, não por que se você não cozinhar vai deixar dois filhos criados e um marido com fome em casa, eles são grandes e você os criou bem não foi? seu marido não nasceu quadrado não é? então se estiver afim, não faça, invente uma coisa diferente, saiam pra comer fora, mas não deixe que seu prazer vire obrigação. Seu relacionamento é só flores no inicio, e você quer que seja só flores eternamente? Então cultive o que vocês vivem hoje, valorizem-se, respeitem-se e não deixem o companheirismo aquela chama de viver a dois morrer, depende somente de vocês. Se um está pra baixo o outro deve reergue-lo imediatamente!  E se for algo que é certo, que não tem jeito, ou que você tentou mas chegou em um tempo que não funciona mais, ou que acabou se desviando, ok, paciência, ponha na caixinha do já sei, para quando ocorrer você já reagir de forma normal diante daquilo, e passe a viver agora para melhorar não deixar como esta, porque, tudo pode ir sim para o lado ruim, mas quem disse que não pode voltar para o lado bom?

Mas deixe as coisas acontecerem, não fique pensando, inventando, focando nisso, trazendo tudo antecipadamente pra sua vida, deixe as coisas rolarem, tanto as boas quanto as ruins.

As vezes um amigo quer te ajudar e acaba te colocando numa situação de paranoia, então relaxe, aceite as coisas que as pessoas tem para te dizer, e acolha cada uma como for mais saudável para você, coloque aquilo no seu estilo de vida. E ai? o que ele te falou te serve pra algo? Sim? ótimo guarde e use quando for a hora. Não? Deixe pra lá, se um dia o Não virar Sim, você irá recordar!!



Beijosss


Comentários

Postagens mais visitadas