Já começaram a pensar nas metas para o ano de 2015?

Oie amores, tudo bem? Hoje vim bater um papo com vocês.

Meninas eu nunca pensei tanto na minha vida como estou pensando esse ano, percebo que todo ano é a mesma coisa, chega ao fim, e eu só vou lembrando que não fiz a grande maioria das coisas que eu tinha para fazer. Isso infelizmente é muito ruim, pois parece que a gente não viveu por esse tempo todo, só trabalhou, só cuidou da casa, cuidou dos filhos, do marido, estudou, porém e suas realizações pessoais, e seus sonhos? Onde que eles se encaixam na sua vida? Em qual momento a gente se lembra de realizar algo que queremos faz tempo? Em qual momento a gente resolve realizar um sonho de criança, ou até mesmo um sonho de hoje?

Hoje eu olho pra mim mesma e me vejo realizada em muitas áreas da minha vida, estou feliz em minha vida afetiva, no meu trabalho, com meus familiares, tudo corre bem. Mas quando paro para lembrar do meu interior,  das realizações dos meus sonhos, de algumas vontades, eu vejo que deixo muita coisa passar, e o pior, deixo passar muita vezes por um motivo bobo, medo, vergonha, preguiça.

E pensando em tudo isso percebo que o tempo está passando, estou ficando mais velha, estou vivendo muitas coisas e as vezes não estou aproveitando o máximo de muitas por não realizar esses sonhos, essas vontades. E se nós soubéssemos o quanto isso é tão importante quanto as outras áreas da vida, nós talvez daríamos mais atenção, mais valor ás nossas realizações pessoais, aos nossos sonhos.

Eu não sei nadar, por exemplo, sim tenho 24 anos de idade, e a única coisa que sei fazer dentro de uma piscina ou dentro do mar, é afundar! Pra quem não curte praia, clubes, hotéis, isso poderia ser ok, mais eu amo todos esses lugares, adoro uma água, porém, eu entro numa piscina e só fico pulando de um lado para o outro, não mergulho, mal molho os cabelos, não me divirto de verdade, nem posso brincar muito com meu namorado, pois logo já fico com medo de me afogar. Isso é terrível. Ele sempre fala pra que eu deixe ele me ensinar, pra que eu pare com esse medo bobo de me afogar, que um dia posso precisar disso, e não vou saber. E na hora estou com tanto medo que nem dou créditos
porém depois ao parar para pensar, sei que ele está completamente certo.

E agora nesse exato momento a pergunta é, qual o motivo de eu não tentar? De eu ter vontade de aprender, mais deixar o medo ser mais forte que eu e não aceitar a ajuda do meu namorado? Qual meu problema? Poxa se eu tivesse aceitado desde o inicio, desde a primeira vez, eu já estava curtindo muito mais, tirando muito mais proveito de uma piscina.

Outro exemplo, acho que várias irão se identificar, ACADEMIA, todo inicio de ano é a mesma frase, "Esse ano vou me dedicar mais a academia!" e no fim das contas a gente fica do mesmo jeito ou até pior do que estava. Já me vejo nessa situação a 3 anos, 3 anos que se eu tivesse levado a serio a minha vontade, o meu sonho de ter um corpo mais bem definido, a vontade de ter uma alimentação melhor, talvez hoje eu já teria tudo isso.

E tem várias outras vontades, vários outros sonhos, pequenos, grandes, sem valor (digo valor em dinheiro mesmo) ou com valor, alto ou baixo.

A questão toda é que para esse ano me sinto com uma vontade diferente, com uma motivação diferente para correr atrás, correr atrás das minhas realizações pessoas, ajudar meu namorado a realizar as dele, e ir atrás das nossas também. Esse ano que começa, não está em minha mente que eu quero que ele seja um ano diferente, que eu vou tentar fazer diferente, esta em minha mente que ele VAI (com toda força e determinação) ser um ano diferente, um ano de conquistas, de realizações
de verdade.

Então, o motivo por eu esta aqui falando tudo isso pra vocês é porque eu vi alguns vídeos, da Flavia Calina, uma serie que ela fez de 30 coisas que ela gostaria de fazer antes dos 30 anos, e eu me identifiquei com várias coisas, e em um dos vídeos ela comenta sobre esse tema, de você buscar suas realizações, no video ela comenta sobre felicidade, sobre dar mais valor para as coisas alegres, para as coisas que acontecem em nosso dia e nos fazem felizes, e ela deu a idéia de pegarmos um
caderninho e anotar, anotar agradecimentos, agradecer por essas coisas que nos deixaram felizes, podendo ser algo simples como o fato de você matar a sua fome, como um aumento de salário ou qualquer outra coisa, mas o importante é perceber essas coisas boas, e vê que nem tudo é ruim.

Essa pra mim é mais uma realização, pois a um tempo atrás eu reclamava muito da vida, de tudo, chegava a passar mal de tanto estresse, e simplesmente, me pergunto, pra que? O que eu resolvo ficando brava, sendo ignorante, azeda com as pessoas? O que muda? Nada! Exatamente NADA! Então eu acordei, resolvi não prestar mais atenção nessas coisas que me deixavam mal, resolvi respirar fundo e deixar pra lá. E sinceramente, foi a coisa mais inteligente que já fiz na minha vida!!

Coisas que estavam completamente empacadas, sem desenrolar, problemas que pareciam só piorar, simplesmente tudo comeu a andar, a se resolver. Porque eu parei de reclamar da vida, de reclamar de tudo, e comecei a vê o lado bom das coisas e comecei a ser mais otimista, ter mais fé, acreditar mais.
Parei de dizer tantos "nãos" pra mim mesma, e comecei a dizer mais "sim".

Porque não tem que ficar falando que "não conseguimos", "não podemos", "não vai acontecer isso ou aquilo", "não adianta". Mas temos que acreditar que "sim, um dia tudo vai da certo", "sim, na hora certa meu problema vai se resolver", "sim, eu posso", "sim eu consigo".

Quando a agente se irrita e começa a reclamar o tempo todo, faz parecer que estar vivo está sendo um sacrifício, e não uma benção. Não percebemos que quando fazemos isso, bloqueamos ou nem percebemos as coisas boas que acontecem em nossa volta. Com o estresse a irritação, não conseguimos fechar nenhum problema, resolver algo, nada anda. Mas é incrível, como quando a gente abre os olhos e policia, e começa a olhar a vida de outra forma, tudo começa a andar, funcionar, se resolver. Foi exatamente assim comigo, toda a nevoa que pairava sobre minha vida, foi embora e hoje está um sol brilhando maravilhoso.

Eu sei o quanto é difícil, não reclamar, e ficar olhando somente o lado bom de tudo, mas ninguém é 100% em nada, mais todo mundo pode ser ao menos 50%, todos podemos tentar, todos podemos parar pra pensar. Não é que eu não me irrite mais com nada, mas hoje eu filtro mais, penso mais se vale a pena, estou com o pavio maior.

Então tudo isso são metas de vida, são metas pessoais, são sonhos, realizações, que temos que correr atrás, temos tantas obrigações, de limpar a casa, de cuidar dos filhos, do marido, de trabalhar, de estudar, porque não temos uma obrigação com nos mesmos de conquistar nossas próprias coisas? Porque somos tão injustos com nós mesmos? Não tem sentindo.

Nesse ano que irá começar, não só ano que vem, na verdade já comecei a tentar fazer algumas coisas, mais a meta e ser uma pessoa melhor, realizar meus sonhos, correr atrás de realizações, sejam elas qual for. Acho que a vida seria bem mais divertida, bem mais feliz, se todos fossem realizados, se a cada sonho que tivéssemos, podássemos ir lá e batalhar por isso e realizar, sem ficar deixando pra depois, ou simplesmente colocando como impossível e deixando pra lá. O impossível, só existe pra quem não tem vontade de lutar, de correr atrás, você pode até não conseguir nada de primeira, pode nada mudar em um mês, pode muita coisa não acontecer em um ano, mas se você estiver fazendo por onde você chegue lá, com certeza um hora vai chegar, e você vai dar valor! Muito mais valor do que se tivesse acontecido na mesma hora que você precisou.

Então vamos lá, peguem seus cadernos, seus livros de anotações, celulares, seja lá o que for, e comecem, comecem a anotar as metas, comecem a se lembrar de tudo que você sonha em fazer e nunca fez, por medo, ou por vergonha. Anote e lute, corra atrás para realizar. Anote as coisas que te fez feliz no seu dia, pra amanhã se você estiver meio triste, você ler e vê que temos muito mais momento bons que ruins na vida.

Vim aqui dizer tudo isso, porque a Flávia me inspirou, me abriu os olhos, me tocou. E quem sabe eu possa tocar alguém, e fazer que alguém comece a pensar diferente como eu comecei, e venha a dar mais valor a si mesmo, e realize seus sonhos, e se torne uma pessoa melhor?! Ela me transmitiu algo
bom, e eu estou retransmitindo.

Espero de verdade, que todos parem pra pensar na vida, e não deixem mais um ano passar em branco, façam de 2015 um ano chave, um ano que vai marcar sua vida, façam de 2015 o ano em que você viveu de verdade, não só existiu. Espero que tenham gostado da minha motivação para vocês,
espero ter ajudado, espero que tenham um ótimo ano, abençoado, realizado, feliz, produtivo, em todas as áreas da vida.

YT da Flávia Calina: http://www.youtube.com/fla1982

Um super beijoo.



Comentários

Postagens mais visitadas