Qual tinta eu uso no cabelo?

Oie meninass

Hoje vim contar pra vocês sobre a tinta que uso em meu cabelo, algumas pessoas me perguntam qual a cor e marca, então resolvi fazer esse post para falar sobre ela.

Como vocês sabem pinto o cabelo de vermelho, e já usei vários tons, e várias marcas, gostava bastante da Cor&Ton e da Loreal, era viciada nessas duas e as vezes comprava a Koleston mas nunca fui muito fã.

Um belo dia, eu precisa muito pintar os cabelos, já estava com a raiz grande e o comprimento meio desbotado. Só que estava em um mês daqueles sabe, então fui atrás de uma tinta um pouco mais em conta. Fui nas Americanas mesmo, que fica bem próxima ao meu trabalho e achei uma que pra falar a verdade nunca tinha visto.

Ela é da Alfaparf, uma linha chamada Alta Moda é.....Colore, estou usando já a 6.66 Rubi

 Bom amores, ela vem assim, essas duas caixinhas, uma grande que tem a tinta e tal, e esse menorzinho que vem uma ampola com um restaurador.

 Dentro da caixa grande vem esses itens, normais que vem em qualquer caixa de tinta, que é a água oxigenada 20 volumes, a tinta e a bula, dentro do papel da bula vem enroladinha a luva, eu não tirei para não acabar perdendo. A tinta tem a cor rosa bem forte, bem pink mesmo, depois que você mistura com a água oxigenada ela fica um rosa mais claro meio cintilante, é bem engraçado a primeira vez que usei fiquei até com medo. Mais deu tudo certo.

E esta é a ampola de restauração, assim bem fofa nesse tom de rosa o vidro e o liquido e num tom de rosa bebe, tem um cheiro forte porém não é ruim.


Bom meninas, como eu já falei eu estou gostando bastante dessa tinta, ela não resseca muito os fios, e tem uma ótima durabilidade, depois que comecei a usar ela, meu cabelo não desbotou mais, só a raiz mesmo que cresce e tem que retocar. A ampola ajuda bastante nesse processo, ela deixa o cabelo muito macio, e bem sedoso, com um cheirinho muito bom. Você põe um pouco nas mãos e esfrega e ele espuma, dura muito, parece que é infinito. Eu não procurei ainda, porém algumas pessoas já me falaram que encontra essa ampola para vender unitária. Então se vocês se interessarem em testar somente ela, procura ai nas lojas de cosméticos da sua cidade que vocês devem encontrar.

Eu faço manutenção com a mascará matizadora o que ajuda também nesse processo de fixação da cor, faço de 15 em 15 dias, revezando entre as máscaras que já fiz post aqui (clique Aqui). E pinto o cabelo mais ou menos de 2 em 2 meses as vezes até de 3 em 3 meses, quando vou pintar já tem um ou dois dedos já de raiz.

Eu prefiro assim, pois não maltrato tanto meu cabelo pintando todo mês, não fica muito aquele impacto da raiz grande acho que é porque é vermelho, geralmente o loiro da mais contraste né, e a raiz aparenta mais. Me incomoda sim, mais eu prefiro assim pois o meu cabelo respira. Eu pinto todo o cabelo da raiz até as pontas, não faço só retoque, sempre pinto tudo, na verdade nunca nem tentei fazer só o retoque. Mais prefiro assim também, pois se por ventura alguma mecha tiver desbotado ou a cor já estiver sem brilho, eu renovo ela.

Já pintei com essa tinta sozinha em casa, e é de fácil manuseio, claro que para aplicar você só pega a pratica depois de fazer algumas vezes, eu como já faço isso em casa a anos, já tenho minhas técnicas kkkk, então pra mim foi fácil, mais ainda me sujo muito, saio com braços e pernas tudo vermelho. Mais consigo pintar sem manchar o cabelo ou ficar alguma parte sem levar tinta. Porém por fazer muita bagunça, nas ultimas vezes tenho pintado no salão mesmo.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado, claro que tem várias cores, loiro, preto etc. E o melhor de tudo é que ela é super baratinha como falei, paguei R$10,99 aqui em Brasília. Então para mim super valeu a pena.

Um grande beijo... até mais!!!

Dica da Káh: Como falei a tinta de inicio tem a cor rosa, no meu cabelo deu certo e ficou no tom de vermelho mesmo, até mesmo porque já tinha outra tinta vermelha nos fios. Porém se você vai pintar pela primeira vez e tem os fios mais claros, faz um teste de mecha para vê que cor irá ficar, antes de aplicar em todo o cabelo.
 






Comentários

Postagens mais visitadas