Matização - Cabelos Vermelhos

Oiee floress...

Meninas hoje o assunto é cabelo novamente, e trouxe dois produtinhos que estou amando e quero compartilhar com vocês.

Como vocês já sabem eu pinto meu cabelo de vermelho, isso desde 2011, e é uma cor que tende a desbotar bastante se a gente não cuidar, dai quando você menos espera o cabelo está ficando laranja, rsrsr, isso acontecia muito comigo logo no inicio, pois eu não cuidava muito, e nunca gostei de ficar pitando o cabelo todo mês. Hoje em dia eu pinto de dois em dois meses, ele fica mais ou menos com um pouco mais de um dedo de raiz. Tenho usado produtos pra hidratar, dar brilho, tonificar e fortificar os cabelos, já faz um tempo. Mais de um tempo pra cá, comecei usar alguns produtos para manter a cor dele. Como shampoo, condicionador e a máscara matizadora que é sobre o que vamos falar hoje.

Para nível de curiosidade, e também porque uso os produtos juntos o Shampoo e Condicionador que uso são esses da Amend Color Perfect, porém não é em toda lavagem, alterno principalmente o condicionador, as vezes uso o Aussie, ou o Silicion Mix, já o Shampoo só uma vez com o anti resíduos, ou um translúcido para limpar melhor os fios.


Se tiverem interesse de conhecer toda a linha da Amend, clique Aqui e confira a linha completa.

Agora vamos falar das minhas queridinhas. Bom meninas como falei anteriormente o cabelo vermelho se não cuidar logo você terá uma cabelo laranja, então fui em busca de produtos para fimar por um tempo maior a cor nos fios. Geralmente compro esses produtos na loja Rede dos Cosméticos, primeiro porque tem uma loja física bem próximo de onde trabalho,  e outra por que lá as meninas sempre sabem explicar muito bem sobre os produtos, tiram nossas dúvidas e é bem legal o atendimento lá. 

E desta vez ela me indicou além desses dois ali a cima que citei, o shampoo e o condicionador, ela me indicou também essa máscara da Nutry Cap:


Ela além de realçar a cor dos cabelos também hidrata os fios ressecados, ela é assim mesmo bem pink, e tem a textura de uma máscara normal tipo um creme mesmo, essa consistência mais molinha.
Diz no rótulo: A máscara Matizadora RED, revitaliza os cabelos vermelhos, realça a cor dos fios, deixando-os com brilho vibrante por mais tempo. Hidrata a fibra capilar, desenvolvendo maciez e brilho aos fios.

Eu uso ela de acordo com o que o fabricante indica que é de 15 em 15 dias, e esta dando super certo, ela deixa o cabelo bem macio, e brilhoso, as pontas principalmente ficam bem hidratadinhas, e claro a cor fica muito vibrante realmente meninas, da até pra disfarçar um pouco a raiz. Eu estou adorando. Confesso que na primeira vez que usei achei que não ia funcionar que o cabelo ia ficar pesado sabe, sem brilho, só com a cor mais forte mesmo. Mais nossa eu me impressionei com o resultado.


Essa outra quem me indicou foi minha cabeleireira (beijooo Lucinhaa), e foi dela mesma que comprei, ela é da marca Aloha mesma marca da minha selagem:




Como podem vê essa já é bem mais escura, tipo um vinho bem escuro mesmo, e tem uma textura mais pastosa. ela tem em sua composição o Ojon, a Macadâmia e o D'pantenol que são 3 composições ótimas para os cabelos.
Diz no rótulo: A máscara de tratamento dos cabelos vermelhos ou avermelhados. Protege e aumenta a durabilidade da cor protegendo a integridade dos pigmentos por mais tempo, proporcionando, condicionamento, brilho, uniformidade superior da cor.

Comprei essa uns 2 meses depois que comprei a anterior, como da até pra vê na foto usei somente 1 vez, agora vou intercalando uma com a outra. Essa também deixa o cabelo bem hidratado e brilhoso, tem um cheiro maravilhoso, forte, mais é um cheiro bom, o cabelo fica bem vibrante com ela também. A sensação de que o cabelo vai ficar pesado foi bem pior com ele, pois enquanto o cabelo estava molhado parecia que não ia da certo, sentia ele bem pesado sabe, mas dai depois que sequei ficou bem macio, e sedoso. E também na hora de aplicar por ser uma pasta é estranho, da um pouco de trabalho, não igual o creme que se espalha facilmente. Mas enfim é ótima também.

Com referencia aos dois produtos, eles não mancham, não marcharam, minhas mãos, nem roupas nem parede do banheiro nem nada. Quando você aplica até fica a marca vermelha na mão de onde bateu as máscaras mais é só lavar que sai. A RED eu faço no banho e deixo ela agir de 5 a 10 minutos. Já a MASCHERA eu deixo agir de 30 minutos a 1 hora. Depois retiro somente com água, todo o excesso das máscaras. E o máximo que passo depois é um óleo nas pontinhas só pra garantir. 

Quanto ao lavar os cabelos, lavo normalmente, com o shampoo anti-resíduos ou o normal, não vi diferença ate então com relação a isso, e no lugar do condicionador eu uso uma delas da forma que expliquei a cima. Depois penteio, e deixo secar na toalha por uns 15 minutos, e termino de secar com o secador. 

Uma comparação das duas, são bem parecidas em relação aos resultados, porém as duas agem completamente de modo diferente nos cabelos, isso da para notar bem o processo de cada uma, ate mesmo por essa impressão de pesar nos cabelos.

A máscara da Nutry Cap MATIZADORA, você encontra ela para cabelos vermelhos e Loiros, segue os links:
Vermelhos - AQUI
Loiros - AQUI

A máscara Aloha Cosméticos MASCHERA, você encontra ela para cabelos, vermelhos, loiros, escuros e naturais, segue os links:
Vermelhos - AQUI
Loiros - AQUI
Escuros - AQUI
Naturais - AQUI

Para quem é de Brasília vocês podem encontrar a máscara da Aloha no Salão da Lúcia, e aproveitar pra conhecer o salão e as meninas que são um amor, passem lá pela página delas no Facebook, lá tem o telefone e o endereço, caso vocês queiram entrar em contato:

Lúcia Cabeleireiros

Então é isso meninas, esses são os produtos que estou usando pra cuidar do meu ruivo, espero que tenham gostado, que testem ai. Aproveitem para conhecer os outros produtos das marcas que são ótimos também, como falei a minha selagem também é da Aloha, e é muito boa.

Um grande beijo


Comentários

Postagens mais visitadas