Umectação - Óleo de coco

Oie amores...

Hoje eu trouxe algo bem legal para vocês, vamos falar de cabelo hahaha

Bom como algumas de vocês já devem ter percebido eu pinto meu cabelo de vermelho, então ele leva química, o que faz com que eu precise de muito cuidado com ele. Então fiz umas pesquisas em alguns blogs e achei o Blog Pretty Poison da fofa da Duda, e ela dá muitas dicas ótimas de cabelo, passem por lá para conferir. Resolvi testar essa de imediato pois ajuda com a queda, e meu cabelo cai muiiiito.

Os tratamentos que faço no meu cabelo são: A tintura mais ou menos de 2 em 2 meses, e faço selagem 2 vezes ao ano, e é só! Porém meu cabelo anda caindo bastante...e resolvi começar a cuidar disso. Quando vi o vídeo no canal da Duda, não pensei duas vezes em comprar o óleo de coco e começar a fazer a tal Umectação. Até dei a dica para uma amiga também, e ela comprou também o óleo e desde então estamos fazendo uma vez por semana. Isso já tem mais ou menos um mês ai, e vi uma drástica diferença na queda. O que foi muito bom, e minha amiga também, notou que seu cabelo anda caindo bem menos.

Então venho mostrar qual é este procedimento de Umectação, para que vocês coloquem ai no cronograma capilar de vocês, e possam fazer o teste e vê se da certo também para vocês. Eu fiz com o óleo de coco que foi o óleo que a Duda indicou em vídeo, porém tem vários outros óleos que dão certo também, até o de azeite, o de mamona, uva. O importante é que sejam óleos puros, virgens.

Vamos lá ao passo a passo?

 Bom eu faço quando meu cabelo já está meio sujo mesmo e já é o dia que vou lavá-lo, então nas fotos da pra vê (mesmo com a qualidade péssima, se Deus quiser meninas logo estaremos com uma iluminação melhor haha) que meu cabelo está quase sem brilho e bem pesado.


Passo 1
- O óleo de coco no frio  ele fica com a consistência bem durinha, parece um doce sabe, da vontade de comer, ainda mais porque ele tem um cheiro de cocada meninas que aiaiaia. Então primeiramente coloquei ele por 10 segundos no micro-ondas para dissolver. Não deixem muito tempo para que o óleo não perca as propriedades.

Em seguida apliquei em todo cabelo, desde a raiz até as pontas, massageando bastante com as pontas dos dedos, principalmente a raiz. E é isso ai mesmo ele tem que ficar bem úmido de óleo, depois faça uma trança, ou um coque e deixe esse óleo agir no seu cabelo por algumas horas, no meu caso eu sempre deixo pelo menos umas 2 horas pra mais, ou durmo com ele de um dia para o outro e lavo pela manhã, mas isso pode ser incomodo para algumas pessoas, então você pode só deixar por algumas horas mesmo. Vejam abaixo.


Passo 2
- Passadas as duas horas, vamos lavar todo esse óleo do cabelo, é indicado uma água mais morninha para ajudar a derreter o óleo dos fios,  e um shampoo transparente, porém, que não seja anti-resíduos, para que não retire tudo que a gente acabou de fazer certo? No meu caso eu estava usando um da Pantene que é ótimo, porém acabou, e eu usei um da Avon da linha Advance Techniques de Argan que também fez um bom trabalho. O shampoo transparente ele limpa melhor os fios, então facilita para você na hora de tirar todo esse óleo do cabelo, então lave-o até que sinta que saio todo óleo e o cabelo está bem limpinho, eu geralmente no dia que faço umectação, passo o shampoo umas 3 vezes. Mais vocês veem ai quando está bom pra vocês, porém fiquem bem atentas, na dúvida lava de novo, pois se ficar óleo no cabelo a probabilidade dele ficar pesado e oleoso depois é grande, ai vocês vão querer me matar haha. Então lavem bem lavado isso ai, nada de preguiça. Depois de lavado eu passei uma ampola que veio em uma tinta que comprei, que ela da uma força na intensificação da cor, e também da uma hidratada de leve no cabelo, massageei, deixei agir por 5 minutos que é o tempo que pede o produto, depois enxaguei, e passei o meu Aussie, massageei bastante e deixei agir por mais 3 minutos que é o tempo que pede o produto. Porém, você pode usar após lavar somente seu condicionador do dia a dia, ou sua mascara de hidratação normalmente. Enxaguei novamente, e sai do banho. Vejam o que usei e como ficou o cabelo molhado somente penteado.


 Passo 3
- Deixei ele secar um pouco na tolha, e depois vim com o secador, não escovei, só fui passando os dedos mesmo e secando completamente os fios, o cabelo fica bem mais brilhoso e lisinho, mais leve, mais o que impressiona mesmo é o brilho que fica e também da uma boa restaurada nas pontas. Ah e esse é o secador que uso da marca Mega, ele é barato e é ótimo, bem levinho. Vejam como ficou após secar.



Passo 4
- Depois de secar, normalmente passo a chapinha somente para finalizar mesmo, mas se vocês acharem que não precisa não passem, as vezes eu somente seco, mais da mais uma boa realçada no brilho, e põe o cabelo mais do jeito que você quer, deixa ele mais baixinho ainda, da pra dar uma modelada nas pontas ou até fazer cachos se quiser. Essa é a minha chapinha também da marca Mega, ela também é ótima, bem leve e tem a tal da Ceramic Ion. Vejam como ficou o cabelo após a chapinha.




Bom meninas então é esse o procedimento, meu cabelo tem caido bem menos, e também tem ficado menos oleoso. Acho que é bem válido o que a Duda fala sobre óleo combater óleo, então pra mim tem dado super certo.

Intercalo a Umectação com outros tratamentos como a hidratação e a matização (que da um instensificada na cor do meu cabelo, depois vou fazer um post sobre isso) durante a semana,  e faço um vez por semana. Mais vocês podem vê como fica bom pra vocês, semanalmente, de 15 em 15 dias, o importante é cuidar das madeixas. ahaha

Importante dizer também, que as vezes a queda de cabelo, e outras fraquezas do mesmo, pode estar relacionada a má alimentação, a química indevida no seu tipo de cabelo, estresse,  então é sempre bom procurar uma nutricionista, dermatologista, pra também sempre saber o que está rolando por dentro do nosso corpo.

Comprei o meu óleo de coco na loja Copra Sul - http://www.coprasul.com/
Lá também tem vários outros produtos naturais, a Duda indica a loja Mundo dos óleos no Blog dela, porém quando fui comprar lá não tinha em estoque, então fica ai a dica de duas lojas virtuais de confiança caso vocês queiram adquirir o produto.

Espero que tenham gostado da dica, e que aproveitam, que dê tão certo para vocês quanto está dando pra mim.

Um beijooo



Comentários

Postagens mais visitadas